![]() |
| Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um. |
Não pretende o JIU-JITSU criar valentões , mas evidentemente , seus praticantes acabam se tornando pessoas confiantes, pois é eliminado do subconsciente o medo do golpe físico, coisa que todos têm naturalmente, o praticante de JIU-JITSU se torna apto para enfrentar qualquer agressão, e o que é muito importante, a enfrentar qualquer situação difícil, em qualquer setor da atividade, pois, não teme sofrer agressões, inclusive psicológica.
Fácil é verificar-se a utilidade do JIU-JITSU na educação, já que a criança e o jovem, vítimas maiores da insegurança e dos temores, bem depressa aprendem a ter confiança em si mesmos e passam a ter maior desenvolvimento nos estudos, nos esportes em geral e mesmo no relacionamento familiar, pois a confiança que adquirem com a prática do JIU-JITSU lhes permite até mesmo eliminar a agressividade própria dos inseguros e lhes dá desinibição indispensável ao relacionamento com seus semelhantes.

Excelente trabalho e incentivo a prática desse esporte lindo. Viva à arte suave! Oss!!
ResponderExcluirNão só as crianças ou jovens, mais eu com meus 37. Agradeço muito ao jiu jitsu, pela disciplina, confiança e excelente resistência física. Parabéns pela iniciativa é dedicação. Oss.
ResponderExcluir