Postagem em destaque

Sustentabilidade e Artes Marciais, qual o nosso papel e por onde começamos? - Por Vagner Roberto de Lima

  Há um tempo atrás falei sobre  a importância da ligação das artes marciais  com a natureza, e do nosso dever em preservar o que temos d...

sábado, 9 de agosto de 2014

JIU JITSU " Vai muito além de duas pessoas se agarrando" - Por Patricia Martins

Colaboradora Patricia Martins, com o Professor Vagner Roberto de Lima



Como sempre estamos utilizando esta pagina para falar da importância das artes marciais ,  em especial o Brazilian Jiu jitsu,  já que o BJJ é uma importante ferramenta para inclusão, edução e em muitos casos reabilitação! 
E para ilustrar isto tudo que sempre postamos aqui, deixe este relato da Patricia Martins, mãe e praticante do BJJ, que passará a sua vivência, dentro desta arte que tanto faz os seus praticantes ficarem apaixonados!






"Me chamo Patrícia tenho 42 anos,e comecei á praticar jiu-jitsu aos 40 anos, e me apaixonei, porquê  o jiu-jitsu vai muito além do tatame,  você precisa aprender a dominar a sua mente, bem antes de aprender a fazer as técnicas, você controla seu emocional e aprende a ter domínio de sua força, se sentindo muito mais capaz na sua vida como um todo.
Patricia Martins com o grupo da Vila Olimpica Jornalista Ary de Carvalho 


A pratica do jiu-jitsu tem feito muito bem para minha saúde, como qualquer outra atividade física faria se eu tivesse me envolvido, pois já fiz ginástica, caminhada, natação mas isso tudo me enjoava, porque virava uma rotina e era tudo muito igual,  não tinha um diferencial. Pois no jiu-jitsu eu encontrei esse diferencial, que fez toda diferença para mim, jiu-jitsu tem emoção, mexe com você toda, por isso eu consegui ter foco e isso fez muito bem para minha saúde,  sintomas como os da TPM diminuirão, meu colesterol abaixou e não sofro mais crise de hernia de disco, pois os exercícios estão fortalecendo a minha musculatura, fazendo eu ganhar força física e ânimo, o equilíbrio emocional está muito melhor que antes.

O jiu-jitsu era um desafio para mim, hoje eu sou um desafio para o jiu-jitsu, porque quanto mais você aprende, sempre terá  um movimento novo para se aprender.

Patricia  com o seu professor Alexsandro Gomes e com seus filhos Yasmin e Israel
No jiu-jitsu aprendemos a vencer desafios, e quando vencemos estes desafios que o jiu-jitsu nos oferece, conseguimos vencer os desafios diários da vida. Conheço mulheres que me chamam de louca por eu praticar jiu-jitsu, elas dizem que é esporte para homens ,que tem que ficar se agarrando, colocam vários defeitos, mas isso é porque elas não enxergam o lado de dentro do jiu-jitsu, que é onde acontece a verdadeira dança de duas pessoas quando vão rolar (lutar), é a hora que acontece a dança da arte suave. 
A magia do jiu-jitsu é o que ela proporciona dentro de você, lado de fora somente é o reflexo de dentro.
Jiu-jitsu vai muito além de duas pessoas se agarrando, e poucos vão entender,  e os que conseguem entender se apaixonam assim como eu, jiujiteiro que é jiujiteiro não fica triste pelos cantos se lamentando dos problemas da vida, ele define os problemas no tatame, pois quando vamos para um combate, mesmo perdendo estamos ganhando,é nessa hora quando os corpos estão duelando no tatame não existe perdedor, mais sim dois campeões . 


Por isso e muito mais, que o jiu-jitsu é tudo de bom, na visão de uma mulher de 40 e praticante, e mãe de praticante da arte suave, eu pratico meus filhos praticam e eu recomendo para todos principalmente para as mulheres osss."









Belíssima definição da Patricia Martins que contou como o BJJ a fez superar diversas dificuldades,  Jiu jitsu é filosofia de vida!
Se você ainda não pratica, corra para a academia mais proxima e faça como a Patricia!
Lembre se que nunca é tarde para começar! Ossss


OBS: Seja um colaborador do Sensei Clube, envie seu texto para o warriorsarenajiujitsu@yahoo.com.br, e estaremos analisando para futura publicação!