Postagem em destaque

Sustentabilidade e Artes Marciais, qual o nosso papel e por onde começamos? - Por Vagner Roberto de Lima

  Há um tempo atrás falei sobre  a importância da ligação das artes marciais  com a natureza, e do nosso dever em preservar o que temos d...

sexta-feira, 7 de março de 2014

Tem mulher no tatame! - Por Vagner Roberto de Lima




              O publico feminino com o passar do tempo, começou a procurar por atividades, em que as ajudassem a manter a forma física ou para adquirir um corpo escultural, esta procura chegou até as academias de Jiu jitsu,  onde existe uma rotina de treino puxado e que exige do praticante uma certa disciplina com o seu próprio corpo, ocasionando para o praticante alguns benefícios,  já que no Jiu jitsu se trabalha todos os músculos do corpo, como ombros, braços, pernas, quadril e principalmente a musculatura do abdómen.

O jiu jitsu é uma atividade que acaba fazendo com que a mulher desenvolva até quatro vezes +, a sua força, ocasionando um bom ganho de massa muscular, com isto eliminando os surgimento de estrias, celulite, varizes e gorduras localizada.

O Jiu jitsu também é um esporte de concentração e raciocínio, onde permite para as mulheres que praticam, grande progresso, já que é um esporte  baseado em alavancas do corpo e o controle da  força do oponente, junto com um jogo de estratégia, que torna este conjunto perfeito para que a mulher consiga sobressair nesta atividade.
Além de ser uma otima ferramenta de defesa, muita gente procura o jiu jitsu como uma atividade para ajudar no emagrecimento, e estão certos, esta atividade emagrece sim, e muito!
Junto com o emagrecimento é comum ver numa praticante que treina muito, com o abdómen definido, estilo tanquinho. 
Porém ainda é um caminho difícil para a mulher que pratica a Arte suave, mesmo oferecendo estes benefícios, já que elas cruzam com empecilhos o como preconceito, falta de apoio e etc...
Em uma atividade que é dominada pelos homens!
 Outra grande dificuldade, é que as aulas de jiu jitsu são ministradas na maioria das vezes de forma mista com homens e mulheres treinando no mesmo tatame.
Ocasionando uma certa resistência por parte do próprio publico feminino, que desistem de treinar por conta da timidez, preconceito e até por conta do ciúme dos seus conjugues.
Há casos e casos, porque tem aquelas atletas que vão para treinar independente de com quem seja, e acabam nesta rotina de treino adquirindo força e acima de tudo confiança. 
Muitas até dizem que treinar com um homem, ajuda na apuração das técnicas e no ganho de força.
Mesmo assim vem crescendo o numero de atletas e adeptas do jiu jitsu, com praticantes se destacando não só nas suas academias como também em eventos.
Você Mulher venha conhecer esta filosofia de vida, procure uma  academia próxima de você, hoje já tem academias com turmas só para mulheres.
Não fique de fora! Osss.....

 
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário